domingo, 12 de outubro de 2014

Fragmentos de um diário (2)


E se passaram 6 anos. Reflexos perduram. As dores nos fazem olhar para trás. Repenso meus passos e desejo novos caminhos.

2008

29 de setembro, segunda

Como eu estava bonita nas fotos dos jornais antigos, quando eu era atriz, e como agora eu me sentia envelhecida, meu corpo tinha se deformado muito, relaxei demais nestes dois anos, as pernas feias, cheias de vazinhos arrebentados e muita celulite, tendência que sempre tive, desde nova.
E o pior: já não tinha mais a ilusão de fazer aqueles regimes malucos e ficar em forma. Nunca tinha sido gorda de verdade, mas sempre quis perder peso. A tendência era cada vez engordar mais e em menos tempo. Assim chegara aos 82 quilos.


8 de outubro, quarta-feira
Fiquei 3 dias sem pensar no diário.
Só escrevo quando preciso, como um remédio.
Fico pensando na minha solidão, que estou começando a gostar, mas hoje voltei a chorar no ônibus, por causa da música do Lulu Santos:

E a gente vai a luta
e conhece a dor
considerando justa
toda forma de amor.


8 de novembro, sábado
Parei de escrever por muitos dias, achei que nem voltaria mais a fazer isso.
Mas hoje, sábado baixou uma tristeza, solidão, medo, terríveis.
Acho que escrever vai me deixar melhor.
Aluguei o apartamento na ilusão de que ele ia ficar cheio de gente sempre, meus filhos, amigos, irmãos. Mas quase ninguém vem.
A solidão é grande aqui. Fico no escuro, não gosto de acender luzes.
Às vezes é boa, outras muito dolorosa. Ficar com a gente é difícil.
Um passarinho, passarinha, fez ninho na janela do banheiro. Foi a surpresa que me recebeu na volta de Rio Branco.
Ela choca os ovinhos, parece que um já nasceu, mas não consigo ver porque a janela tem um vidro opaco e ela se assusta quando subo no banquinho. É um pássaro marrom grande, sabiá? É um alento.

Domingo, 21 de dezembro
Alguém, por favor, podia (des)inventar o domingo? Detesto. Domingo, agora então sem família, só presta até a hora de começar a pensar no almoço. Depois é só tristeza e lembrança. Só fugindo para outro lugar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário